EBE Objetivo
(011) 2421.3720    (011) 2421.0247    Whatsapp: +55 11 99518-7708    FALE CONOSCO         

Currículo   

EBE Objetivo

   O currículo escolar, idealizado com a intenção de favorecer a formação da criança, está estruturado nas seguintes áreas de atividades:

> Matemática

   Em Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas, a criança exercita a manipulação de materiais diversificados antes de assimilar conceitos abstratos, o que envita  mecanização de técnicas sem uma real comprrensão. As vivências nessa área são muitas. Realizadas várias vezes por semana, introduzem as matérias a serem trabalhadas posteriormente.

> Linguagem

   Na Educação Infantil, as crinaças devem utilizar a linguagem, verbal e não verbal, como meio de comunicação, expressão do pensamento, dos sentimentos e das experiências vividas. Cada criança, durante toda a escolaridade, como leitora e produtora, faz experimentos da utilidade e das diferentes funções da lingugem, do poder que a escrita possibilita e do prazer desta ao produzir um texto, por exemplo.

> Natureza e Cultura

   Durante as aulas de Natureza e Cultura a investigação é constante, nas aulas práticas os alunos encontram respostas e descobrem curiosidades, reproduzindo fenômenos ao alcance so seu conhecimento. 

> Música

   Vivenciando música, os alunos desenvolvem o gosto, a sensibilidade e expressão corporal. Durante o ano letivo, as comemorações contam com apresentações  musicais, além das atividades interativas em aula.

> Artes Visuais

   Um ambiente propício ao desenvolvimento da criação do raciocínio lógico-espacial e da sensibilidade estética nas aulas de artes visuais. 

> Inglês (a partir do infantil 2) 

   O inglês para as crianças dever ser dinâmico, alegre e vivo, deve despertar o gosto e o interesse dos pequenos pelo idioma. Aos poucos, a criança se familiariza e assimila os elementos da nova linguagem, seguindo o mesmo processo de aprendizagem da língua materna. Primeiramente, tem contato com as palavras de forma passiva, ou seja, escutando e procurando associar o significado delas, o segundo passo é falar, depois ler e, por último, escrever.

> Informática

   Cabe a Instituição de ensino e seus educadores tornar o computador parte do ambiente natural da criança, explorando todas as ferramentas e recursos, entendemos essa necessidade e mais do que isso colocamos em prática no dia a dia. Os nossos alunos entram em contato com programas complementares a trabalhos desenvolvido em sala de aula.

> Movimento 

   Nessa área, o que se pretende é educar corporalmente o estudante, ensinando-o a andar, correr, pular, respirar, conscientizando-o a buscar uma melhor qualidade de vida, além de propiciar a interação social por intermédio dos jogos em equipe.