EBE Objetivo

ENEM - Principais Benefícios

ENEM - Principais Benefícios   

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem um papel muito significativo na vida dos brasileiros

Criado em 1998 para avaliar a qualidade do Ensino Médio no país, ele evoluiu, constituindo-se numa oportunidade de ingresso dos estudantes nas principais universidades brasileiras. Assim, o aluno obtendo sucesso na prova do Enem, mesmo não conseguindo vaga numa universidade pública, dependendo da sua nota, pode estudar com bolsa parcial ou integral em um bom centro de educação superior do país.
Hoje, a importância do Enem vai além, já que muitas instituições o adotam em substituição aos tradicionais concursos vestibulares. Algumas universidades públicas o utilizam como forma única de selecionar seus alunos, outras o utilizam parcialmente. Mas a tendência, no futuro, é ele substituir totalmente os vestibulares da maioria das nossas instituições públicas de ensino.

O aluno da EBE Objetivo, além de se preparar para o vestibular, também se prepara para o ENEM. Proporcionamos no período noturno um curso totalmente GRATUITO para os alunos da 2ª e 3ª EM. Os alunos da 1ª série do EM iniciam o projeto participando dos simulados que ocorrem bimestralmente aos finais de semana.

Principais benefícios do ENEM

- Programa Universidade para Todos (Prouni)
Para disputar uma bolsa de estudos do Prouni, que varia de 50% a 100% do curso de uma instituição de ensino superior privada, o candidato precisa ter obtido nota mínima de 400 pontos no Enem, entre outros requisitos.
- Financiamento estudantil (Fies)
Estudantes que concluíram o ensino médio a partir de 2010 e queriam solicitar o Fies devem ter feito Enem, caso contrário, não poderão pedir o benefício.
- Cursos profissionalizantes (Sisutec)
No Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) as instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos.